Sempre é momento de perdoar, de purificar a sua vida, de fechar ciclos velhos para abrir os novos. Para deixar o passado ir embora, é preciso se perdoar, e perdoar aos outros.
Comece a buscar dentro de você aquilo que ainda perturba, que causa desconforto. Esses sentimentos se não forem olhados com amor e curados, se transformarão em mágoa. Essa mágoa é uma energia tão negativa que envolve toda a sua aura, como se você estivesse enrolado em um arame farpado, ferindo-se o tempo todo.
Além disso,enquanto você guardar mágoas, esse campo energético te prende a outra parte, mesmo que você não queira..
Perdoar é libertar-se disso, é fazer um bem a você mesmo. Essa visão de educação emocional dá um novo significado ao perdão, e percebemos que perdoar é antes de tudo compreender porque nos magoamos com tanta frequência, e como uma pessoa consegue nos atingir e nos fazer sofrer apenas pelas suas atitudes e comportamentos.
Ao analisarmos a fundo essa questão, percebemos que existe uma fragilidade emocional no campo do ofendido que precisa se reconstruir, e fica bem claro que o perdão não significa resolver uma dor interior com quem te ofendeu, e sim com a ofensa que está dentro de você.
Quando não conseguimos bons resultados com o uso do perdão, é porque acreditamos que essa atitude significa esquecer o que aconteceu. Mas perdoar nada tem a ver com esquecer, mas sim nos reconstruir e melhorar a nossa capacidade de enxergar como necessitamos aprender a não se abalar com as atitudes dos outros.
Aproveite este momento que estamos passando, que nos trouxe tantos aprendizados e desafios e livre-se das memórias do passado, faça uma faxina emocional e seja feliz.